Tamanho de camisinha

    Tamanho de camisinha: saiba agora mesmo como escolher o ideal!

    23 jul. 2021

    Tamanho de camisinha: saiba agora mesmo como escolher o ideal!

    O preservativo é básico para garantir um sexo seguro e também experimentar a sexualidade de várias formas, com parceiros diferentes. Só que muita gente acaba deixando essa proteção de lado, muitas vezes porque diz que ela incomoda. Isso pode mesmo acontecer se a gente não escolher o tamanho de camisinha certo, sabia?

    As pessoas têm biotipos diferentes, então, na hora de escolher um preservativo, ele precisa estar adequado ao seu corpo. Simples assim! Você vai usar um produto que atende às suas necessidades com mais conforto, trazendo momentos de maior prazer sem preocupações.

    A camisinha não pode ficar de fora de nenhuma relação sexual, mas ela só vai funcionar direito se for bem escolhida e usada do jeito certo. Descubra aqui como encontrar o tamanho ideal para você!

    Por que se preocupar com o tamanho correto?

    Quando você vai comprar um calçado novo, escolhe um número menor ou maior do que o seu pé? É claro que você vai escolher aquele que se encaixa perfeitamente, não é? E por que essa escolha é tão importante?

    Bom, se você comprar um tênis de um número menor, ele vai ficar muito apertado, vai incomodar e prender a circulação. No final do dia, você terá um cansaço muito grande e dores nos pés e nas pernas, ou seja, não funciona.

    Por outro lado, se escolher um tênis com um número maior, vai sobrar espaço no calçado. Você não terá firmeza na pisada, vai ficar escapando do pé e não terá segurança nas passadas. Seu pé não estará bem acomodado e protegido como deveria. Pode até sair tropeçando por aí.

    Acontece basicamente a mesma coisa com o tamanho de camisinha. Quando ela é pequena demais, vai apertar e incomodar, interferindo no prazer; mas se for larga demais, existe o risco de se soltar, além de formar dobras no material, que vão causar incômodo para você e os seus parceiros.

    Sendo assim, o tamanho da camisinha precisa ser aquele que dá match com o seu biótipo. Desse jeito, ela ficará confortável e não vai machucar os órgãos genitais. Além de que o risco de escapar durante a relação sexual fica bem longe de você.

    Como escolher o tamanho da camisinha?

    É muito importante entender que, na hora de optar por um tamanho de camisinha, não podemos levar em consideração o famoso “achismo”. O produto deve ser escolhido conforme o seu biótipo, não achando que essa ou aquela funciona melhor.

    Você precisa ter certeza do que está adquirindo porque não é uma coisa que a gente pode voltar na loja e trocar se não servir, concorda? Na hora H, é o produto comprado que você vai ter para se proteger, então, a escolha deve ser muito bem-feita.

    Mas como fazer isso? Anote as dicas que preparamos a seguir para te ajudar a levar para casa o tamanho de camisinha certo.

    Escolha preservativos que fiquem justos ao pênis

    Pegando de novo o exemplo do tênis com um número maior, é mais fácil entender que nem tudo cai bem quando sobra na gente. Ao escolher o tamanho de camisinha, ela não deve ficar larga no pênis, porque isso não garante o conforto que você está buscando.

    Não é preciso que fique tão apertada a ponto de marcar o pênis, mas também não pode ficar larga e sobrando. O ideal é que encaixe justa, sem espaços entre o material e a pele, mas também sem apertar em excesso.

    Teste o tamanho antes do sexo 

    Na hora de comprar uma peça de roupa, o melhor jeito de saber se ela ficaria boa em você é experimentando, certo? Esse também é o melhor jeito de descobrir se uma camisinha serve ou não para o seu biotipo, mas não é para deixar esse teste para hora do sexo, hein? O ideal é testar o tamanho antes da relação sexual.

    Você pode ter uma base do que serviria para o seu corpo vendo as tabelas de medida na internet, mas não confie só nelas. Vista a camisinha para conferir se ela ficou justa na medida ideal: nem apertada demais na base do pênis, nem com folgas no material. Assim, vai escolher o tamanho certo e não terá nenhuma surpresa desagradável na hora do vamos ver.

    Avalie se após o uso existem marcas no pênis

    Mesmo depois de ter escolhido um tamanho de camisinha, é interessante analisar se ela de fato está adequada para você. Isso principalmente com relação a estar apertada demais, o que pode ser percebido pelas marcas na pele.

    O preservativo precisa ficar justo, como a gente explicou, mas não pode quase gangrenar o coitado! Então, se depois de usar, você perceber que na base do pênis ficou uma marca, significa que ela está apertada demais. Então, vale escolher um número maior para fazer um novo teste.

    Como o tamanho correto impacta na qualidade da experiência?

    Já deu para perceber que camisinha não é tudo igual, certo? Por isso, não tem essa história de tanto faz. É preciso, sim, escolher um tamanho, pois isso vai impactar a sua proteção e também a qualidade da experiência.

    Não acredita? Olha só como nesse caso tamanho é documento, sim!

    A camisinha certa traz autoconfiança

    Imagine que você acabe escolhendo uma camisinha grande demais. O material vai ficar sobrando, e isso pode afetar a sua autoconfiança. É uma situação que intimida, dificultando aproveitar o momento por causa da insegurança com o tamanho do próprio pênis.

    Escolhendo a camisinha do tamanho certo, ela vai se ajustar com perfeição ao seu corpo. Você vai ficar confiante em relação a si e sem o receio de se expor nesse momento de intimidade, permitindo aproveitar muito mais a experiência.

    Você não terá preocupações fora de hora

    Na hora do sexo, a gente não quer ficar pensando se a camisinha está bem encaixada, se está tudo certo, se vai escapar ou se não vai. O que queremos mesmo é nos jogar e curtir os parceiros sem nenhum grilo!

    Esse é mais um motivo para você escolher um tamanho de camisinha que esteja adequado ao seu corpo. A única preocupação será na hora de colocar, para fazer tudo do jeito certo e garantir a total proteção. Depois, é esquecer que ela está ali e só aproveitar!

    De quebra, ainda investe no produto certo 

    Sabendo qual tamanho de camisinha cai bem em você, fica mais fácil comprar depois. Você já vai direto naquela que é ideal e ainda tendo a certeza de que vai funcionar e de que não vai passar nenhum perrengue na hora do sexo. 

    Mas não se esqueça que não é só o tamanho que vai garantir a sua proteção e conforto. Invista em uma marca de qualidade, afinal, o sexo é uma delícia, mas precisa ser feito com segurança, para você não se expor a nenhum risco.

    Para fechar a conversa, além de escolher o tamanho certo de camisinha, você precisa contar com boas marcas, que vão garantir experiências mais seguras e prazerosas. A Olla tem uma linha completa de camisinhas para homens de todos os perfis e, com certeza, tem uma opção para você transar muito sem abrir mão do conforto e da segurança.

    Descubra como curtir ainda mais o sexo com liberdade e sem preocupações: acesse o site da Olla e conheça toda a nossa linha de produtos!