Sexo sem camisinha

    Sexo sem camisinha? Confira 5 motivos para não deixar de usar!

    23 jul. 2021

    Sexo sem camisinha? Confira 5 motivos para não deixar de usar!

    Para ser ainda mais gostoso, o sexo deve ser seguro. É que se a gente ficar se preocupando com a saúde ou a possibilidade de uma gravidez não planejada na hora H, acaba não aproveitando o tanto quanto poderia. E para que isso não aconteça, precisamos fugir do sexo sem camisinha.

    O preservativo é um aliado de todas as relações sexuais, seja para quem está na pegação da vida solteira, seja para quem está com o mozão de longa data. A camisinha é o jeito mais eficiente de cuidar de si e dos outros.

    Mesmo com tanta informação rodando por aí, ainda tem quem acabe deixando a camisinha de lado. Então, nós listamos bons motivos para que você nem pense duas vezes e use preservativo sempre. Continue aqui mais um pouquinho e veja como aproveitar sem preocupação ao máximo os seus momentos de prazer!

    Preservativo: o aliado da sua segurança

    Fazer sexo é muito bom, né? Mas não dá para negar que, quando a responsabilidade é deixada de lado, os riscos aparecem. A começar porque, sem usar preservativo, você pode gerar um filho não planejado.

    Mas tem um problema ainda maior, porque fazer sexo sem camisinha é o principal motivo para que as doenças e infecções sexualmente transmissíveis continuem circulando. O contágio é rápido, e a única forma de se proteger é usando o preservativo.

    Com a camisinha, a gente se sente mais à vontade para aproveitar o momento. As preocupações ficam de lado, porque temos a certeza de que a proteção está garantida. O prazer pode continuar falando alto e, depois que tudo terminar, a consciência vai estar tranquila.

    Transar sem camisinha é um risco tanto para pessoas solteiras quanto para aquelas que estão começando um namoro ou já fecharam em relacionamentos de longos anos. Todas as relações sexuais precisam ser seguras,porque isso traz muito mais liberdade, além de ser um ato responsável que protege você e os seus parceiros e parceiras.

    Motivo para usar camisinha é que não falta!

    Tem gente que não usa camisinha porque diz que ela incomoda ou que atrapalha o prazer. Mas a verdade é que esse produto é prático e evoluiu muito, sendo um grande aliado de encontros divertidos e cheios de tesão. Não tem motivo para não usar!

    Guarde bem: sexo sem camisinha não pode rolar! Essa é a primeira regra que todo mundo deve ter em mente. E nas próximas linhas, você vai ver mais 5 motivos para não perder nenhum lance só por falta de preservativo!

    1. Fazer sexo seguro

    Já falamos da segurança, mas não custa reforçar! Há quem acredite que o risco acontece somente quando rola penetração, mas mesmo um pequeno toque expõe a sua saúde. Só com a camisinha o sexo é realmente seguro, pois ela é um método de barreira que impede a transmissão de fluidos corporais e de micro-organismos.

    2. Evitar a proliferação de ISTs

    Sabia que uma pessoa pode transmitir infecções sexuais para outras mesmo não apresentando sintomas? É por isso que o sexo sem camisinha não pode acontecer, nem mesmo quando você acredita que está tudo certo com o outro.

    O preservativo é indispensável para evitar a proliferação das infecções sexualmente transmissíveis. Quando ele é utilizado, interrompemos a cadeia de contágios, evitando a ocorrência de novos casos. Protegemos a nossa saúde e também a de toda a comunidade.

    3. Evitar a gravidez não planejada

    Você sabia que esquecer de tomar o contraceptivo oral, ainda que só um dia, pode atrapalhar toda a eficiência dele para prevenir a gravidez? É mais um motivo para não fazer sexo sem camisinha se não deseja ter um filho agora.

    Com esse método de barreira, o sêmen é recolhido, evitando o contato do líquido com o óvulo. Isso quer dizer que o preservativo ainda pode ser um aliado do controle da tabelinha! Então, vai com tranquilidade: é vestir a camisinha e se jogar!

    4. Ter tranquilidade após o sexo

    Quem já fez sexo sem camisinha sabe que, depois da transa, acaba rolando aquela dúvida. E agora, será que está tudo bem? Será que eu não peguei nenhuma doença? E se acontecer uma gravidez? Usando preservativo, essas dúvidas ficam bem longe da sua cabeça, e você aproveita muito mais o bem-estar que o sexo deixa no corpo.

    5. Ter uma vida sexual livre

    O sexo é gostoso, é divertido, é uma troca muito incrível entre duas pessoas. Não é o momento da gente ficar se preocupando com o que quer que seja. É para aproveitar, para ser livre, relaxar e vivenciar novas experiências.

    A camisinha ajuda em tudo isso: com ela, você tem certeza de garantir a proteção para os dois, como a gente já falou. Pode experimentar e se entregar sem medo e sem culpa. Afirma a sua própria liberdade para conduzir a sua vida sexual do modo que bem entender.

    Com a camisinha, não é preciso ficar se impondo limites, nem ter receio de se expor a riscos. Tendo uma sempre por perto, você pode viver as suas experiências sexuais no momento em que surgir a oportunidade.

    Saiba mais sobre a camisinha

    Como a gente falou, a tecnologia da camisinha evoluiu nos últimos anos. Existem opções bem ajustáveis, em diversos tamanhos, para ajudar na hora H. Também têm aquelas com sabores e cheiros diferentes, que dão um toque a mais na relação. E muitos modelos já vêm com textura, para deixar tudo mais gostoso!

    Você pode experimentar diversas sensações, prolongar o prazer e brincar muito. Tudo isso faz o momento ser ainda mais bacana e, vamos dizer de novo: sem as preocupações de um sexo desprotegido.

    Mas não se esqueça de que, para ter todos esses benefícios de proteção, prevenção e ainda aproveitar as suas transas, você precisa de produtos de qualidade.

    Outro detalhe importante é usar o preservativo do jeito certo e colocá-lo desde o começo da relação. Assim você vai desfrutar 100% da proteção que ele garante. Então, não vai se esquecer: sexo sem camisinha? Não rola, não!

    E como você sabe que têm muita gente que deixa a camisinha de lado, faça a ideia da prevenção circular: compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude a galera a transar gostoso e com proteção!