preliminares sexo

    Preliminares no sexo: por que são importantes?

    05 oct. 2021

    Preliminares no sexo: por que são importantes?

    Chamar de “preliminares” as carícias que antecedem a penetração passa a ideia de que nesse momento a transa ainda não está acontecendo. Mas não é bem assim: sexo sem penetração também é sexo.

    E vem cá, quando paramos para pensar se a transa foi boa ou não, é o conjunto da obra que recordamos, e não apenas o vai-e-vem do pênis ou de brinquedos, certo? Mas, mais do que isso, o antes tem um papel bem importante para que essa experiência seja realmente prazerosa.

    Quer entender por que se dedicar às preliminares no sexo? Continue com a gente e veja algumas dicas para tacar fogo na cama!

    Por que as preliminares são importantes?

    O sexo é uma experiência incrível, e quando estamos nos relacionando com outras pessoas, o bacana é a descoberta de como o prazer pode ser livre e natural. Só que, para que ele aconteça livremente, é preciso instigar os nossos sentidos, criando ou aumentando o tesão.

    Aí é que entram as preliminares. Durante o sexo, servem como um aquecimento para o que está por vir (que pode ou não ser a penetração), preparando o corpo para o ato.

    Fisiologicamente, os homens estão prontos assim que o pênis enrijece. Já as mulheres, quando a vagina está lubrificada e o canal dilatado, estão prontas para receber a penetração. Mas vale lembrar que as preliminares trazem outras coisas bem importantes para os envolvidos:

    • aumentam o nível de intimidade entre os parceiros;
    • elevam as chances de atingir o orgasmo (principalmente as mulheres);
    • ajudam a aumentar o erotismo da relação e o desejo entre os envolvidos.

    Como ter preliminares de tirar o fôlego?

    Bom, como ninguém tem um botãozinho para ligar e desligar o tesão, o desejo sexual precisa ser estimulado aos poucos. Então, tome seu tempo, anote as nossas dicas e lembre-se: nada de pressa durante as preliminares do sexo também!

    Capriche no beijo na boca

    O beijo na boca é a preliminar de todas as preliminares. Nada como um beijo cheio de intenções para aguçar o tesão, concorda? Não precisa ser um beijão de cena de novela: o ritmo quem dá são vocês.

    Em alguns momentos, um beijão pode fazer a gente ter vontade de pular as etapas de uma vez. Outras vezes, um beijinho suave diz mais do que a língua inquieta dentro da boca. Aproveite o beijo para prestar atenção em outras sensações também, como o cheiro do rosto do parceiro ou da parceira.

    Diga coisas excitantes ao pé do ouvido

    Falando em outras sensações, a audição também mexe e muito com o tesão, sabia? Isso acontece porque o que a gente ouve conduz a nossa imaginação, nos levando para além dos estímulos visuais.

    Se você acha que a timidez ou a falta de criatividade vai atrapalhar, uma boa pedida para começar a falar sensualidades é dizer o que pretende fazer com o parceiro ou a parceria na cama. À medida que o tesão sobe, as ideias vêm e tudo fica ainda mais animado.

    Faça massagem no corpo do parceiro

    Todos temos zonas erógenas em comum que, quando estimuladas, servem como um gatilho para o tesão. As áreas genitais são óbvias, claro. Mas cada pessoa sente o prazer de forma única, e receber carinho em outras partes do corpo (como o pé e as pernas) pode ser mais excitante do que você imagina.

    Descubra essas particularidades do corpo do seu parceiro ou da sua parceira com uma massagem daquelas bem gostosas, com uma pegada firme.

    Faça sexo oral

    Não dá para falar de preliminares no sexo sem comentar o sexo oral, não é? Essa é uma das brincadeiras eróticas favoritas de muita gente, e é difícil não se entregar por completo para o prazer depois de dar e receber uma chupadinha — mas como tudo no sexo, só vale entrar nessa se o parceiro ou parceira se sentir à vontade também, beleza? 

    Preste atenção nas reações da pessoa que estiver com você para ver o que está dando certo e troque uma ideia durante, indicando o que gosta, perguntando se está gostoso… Ah! Nada de descuidar nessa hora, viu? Escolha a melhor camisinha e caia de boca sem medo!

    Viu só como dá para curtir as preliminares no sexo de um jeito mais intenso do que o senso comum nos diz? O segredo para o prazer é ter a mente aberta para explorar e descobrir novas sensações e, vivendo esse momento com alguém que você se sinta à vontade, a penetração é que vai ficar no segundo plano.

    Quer ver mais sugestões de como aumentar o tesão e ter mais chances de chegar ao orgasmo? Então, confira as nossas dicas de masturbação para ter experiências mais prazerosas!